quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PADRE VISON GROH É TEMA DE DOCUMENTÁRIO DE RÁDIO


                                                                    Padre Vílson

A produção faz parte do trabalho de conclusão de curso de Jornalismo

A vida e a história vinculada aos trabalhos sociais do Padre Vilson Groh nas comunidades periféricas da Grande Florianópolis será o tema do trabalho de conclusão de curso (TCC) das acadêmicas de jornalismo Graciela Fell e keite Smolenaars. As alunas produziram um documentário de rádio, que será apresentado para a banca no dia 06 de dezembro, às 21 horas, no laboratório de rádio da faculdade Estácio de Sá.

Em 30 anos, morando na comunidade do Monte Serrat, no morro da caixa do Centro, ele construiu laços de amizade e fé com os moradores, e  fundou a ONG Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA). Instituição que atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, através de projetos de inclusão social. 



Durante mais de um ano, Graciela realizou estágio profissional na organização, primeiro atuando no Projeto de Surf Procurando Caminho, e, por fim, na assessoria de imprensa. Dessa convivência com os projetos e com dia-a-dia do Padre surgiu a idéia do documentário, que foi compartilhada com a colega Keite, que aceitou o desafio da produção.



O objetivo do trabalho é contar a história de muita luta, sofrimento, preconceito, mas também de amor e solidariedade, escrita por um Padre idealista que decidiu mudar o rumo de sua vida e da comunidade onde mora.


Hoje a ONG CCEA, presidida pelo Padre Vilson, possui mais de 10 projetos como: oficinas profissionalizantes, empreendimentos solidários, casa de convivência para menores infratores, casa de acolhimento para crianças, reinserção social através do esporte, Jovem Aprendiz, agência de inserção, grupo de terceira idade, centro de referência em direitos humanos e lazer e cultura na comunidade.

                                                                       keite e Graciela.

Um comentário: