Elisa, a pediatatra cubana Aleida Guevara-
filha mais velha de Che Guevara- e Aline
As estudantes do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, Elisa Brezezinski e Aline Chaves de Andrade, defenderão o Trabalho de Conclusão de Curso na próxima quarta-feira, 7/12, às 19h30.
Em setembro, elas viajaram para Cuba, onde ficaram vinte dias e colheram dados para o projeto, que tem como tema os catarinenses que estão estudando medicina pela América Latina, a começar pela ilha caribenha. O objetivo da pesquisa foi registrar por meio do site www.latinamedic.com, os principais motivos que incentivam esses jovens a sair do Estado em direção ao país de regime socialista.
Revalidação do diploma
Com o projeto, Aline e Elisa também esclarecem discussões sobre a revalidação do diploma de medicina e como é a vida dos estudantes na Escuela Latinoamericana de Medicina, a Elam, onde moram e estudam. O projeto foi apoiado pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
Bolsa de estudo
A Cada ano, até 100 brasileiros são selecionados para cursar medicina na Elam. Essa bolsa estabelece moradia em Cuba, alimentação e estudos de forma gratuita. O campus tem capacidade para 3.500 alunos e fica à oeste da capital, Havana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário