domingo, 4 de dezembro de 2011

Quem usa ainda disco de vinil, máquina fotográfica analógica e máquina de escrever?

                                                             

O documentário radiofônico “Resistindo ao Tempo” aborda este tripé.



O disco de vinil ganha força na era do MP3, as máquinas de escrever continuam fazendo barulho e as máquinas fotográficas analógicas ainda encantam muitos fotógrafos.


São conclusões do documentário radiofônico “Resistindo ao tempo” : lembranças que marcaram época” , um trabalho de conclusão de curso das acadêmicas de Jornalismo Daiane Aparecida da Silva Rodrigues e Minéia Danielle Dias, que será apresentado para a banca nesta terça-feira, dia 06 de dezembro, às 19 horas, no laboratório de rádio da Faculdade Estácio de Sá, em São José.



A tecnologia tornou-se necessária ao homem, modificando seus hábitos de vida. Mas não apagou lembranças que resistem ao tempo. Os discos de vinil estão seduzindo a nova geração e estão mudando o cenário musical. As máquinas de escrever tornaram-se peças de decoração, mas ainda são as velhas companheiras de trabalho de alguns profissionais. E as máquinas analógicas encantam fotógrafos de todas as áreas.



A resistência de alguns profissionais, a paixão ou o simples prazer em colecionar e utilizar estes equipamentos também são abordados no documentário. As transições que ocorreram ao longo do tempo proporcionaram diferentes aprendizados e maneiras de olhar para os novos formatos. As inovações tecnológicas permitiram ao homem a rapidez nas informações, ganhando agilidade no trabalho.



E mesmo com todo o aparato tecnológico estes equipamentos resistem e ganham força em pleno século XXI. O documentário conta histórias de profissionais que vivenciaram esta transição e que permanecem resistindo ao tempo.
Daiane e Mineia

Nenhum comentário:

Postar um comentário