terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Documentário debate música independente


O Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo, na área de rádio, é de autoria de Marcieli Zucchi, da Estácio de Sá.

O documentário em rádio,  “Dos Palcos Virtuais ao Sucesso: A Vez da Música Independente,” é um trabalho de conclusão de curso (TCC), produzido pela acadêmica Marcieli Zucchi para o curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. A apresentação do programa, tal como a banca de avaliação, será realizada na próxima quarta-feira, dia 04/12, às 21h, no laboratório de rádio do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina.

O programa tem como objetivo ampliar o debate sobre a atual música independente brasileira, a influência das novas tecnologias e mídias digitais nas mudanças do cenário musical atual e apresentar fatos importantes deste movimento. A difusão da música gratuita na internet, artistas que optaram lançar discos longe de uma grande gravadora e o desafio de se destacar entre tantos outros músicos, são alguns dos fatos explorados neste documentário.

Os assuntos são comentados por figuras que fazem parte do movimento, como o músico Tico Santa Cruz, líder da banda carioca “Detonautas Roque Clube”; Chico Martins, cantor e guitarrista da banda catarinense “Dazaranha” e Vinicius Nisi, integrante do grupo paranaense “A Banda Mais Bonita Da Cidade”. O atual momento da música independente brasileira, as novas características e tendências de mercado são discutidos por especialistas da cena musical independente e consumidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário