Os meus alunos Cris e Jonathan (Billy)da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, defenderam o Trabalho de de Conclusão de Curso (TCC) na segunda-feira (20/06). Eles fizeram três programas de rádiosobre Stand-up Comedy.
A dupla ganhou 10, para o orgulho do orientador. A defesa do TCC foi feita num bar, com direito a sessões de piadas. Teve também aquele momengo gostoso de choros e abraços.
Vocês podem conferir os programas dos acadêmicos no youtube, nos endereços:
http://www.youtube.com/watch?v=G9ToKSpv7qM
http://www.youtube.com/watch?v=_W_qU73hG64&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=KzGDf60W9m0&feature=related
quarta-feira, 22 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
Acompanhe making off de programa de Rádio da UFSC
Os alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa catarina (UFSC) . quando estão na segunda fase, produzem dois programas super legais na Rádio Ponto (http://www.radio.ufsc.br/) . Um deles é o Estação UFSC e o outro é o Cultura. Cada programa tem 20 minutos de duração e é apresentado ao vivo. Acompanhe o makinf off do Culturama 2ª edição, transmitido na quinta-feira pela manhã. http://www.youtube.com/watch?v=ZFXryWgBwAM
Alunos de Rádio que produzem Culturama
Alunos de Rádio que produzem Culturama
e Estação UFSC, na quinta-feira pela manhã
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Acadêmicos inovam no Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo
Os "malucos" e alegres Cris e Jonathan (Billy).
Foto: Jonathas Cesário
Inédito: A apresentação será feita num bar e promete muitas risadas e diversão
Após cinco meses de muita pesquisa, eis que surge o “TCC que virou piada: Rimédio, porque rir é o melhor remédio”. Trata-se de um trabalho radiofônico inédito de Conclusão de Curso dos acadêmicos de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, Cristini Moritz e Jonathan Rezk, sobre o Stand-up Comedy. A apresentação e a defesa você pode conferir no bar O Bohêmio, avenida Lédio João Martins, s/nº, Kobrasol, São José, dia 20 de junho, às 19h.
Vários humoristas do circuito nacional como Diogo Portugal, Fábio Porchat, Paulo Bonfá e também aquele que é considerado o pai do humor no Brasil, Chico Anysio, foram entrevistados pelos futuros jornalistas. Além de, claro, comediantes da Grande Florianópolis. O trabalho foi dividido em três programas de rádio independentes, que totalizam cerca de 30 minutos.
Foram levantados dados que contextualizam a história do Stand-up Comedy. Como tudo começou, a influência vinda dos Estados Unidos, os representantes no Brasil, os representantes da Grande Florianópolis, o primeiro bar de comédia do Brasil, o primeiro Campeonato brasileiro de Stand-up Comedy, dentre outros assuntos, foram tratados com muito bom humor e irreverência pelos apresentadores Cristini e Jonathan nesses programas.
Eles esperam casa lotada no dia da apresentação, que promete ser um tanto diferente, já pelo simples fato de ser num bar. Após a parte “séria” do programa, haverá o show da dupla imbatível do Stand-up Comedy da Grande Florianópolis – WMarcão e Milena Moraes. Não vai ficar fora dessa, né?
Comediantes – Milena Moraes ( 9138-2322) e WMarcão (9935-0858)
terça-feira, 7 de junho de 2011
Figueirense vira documentário inédito em rádio
Bruna diz que talvez não aguente as lágrimas
na hora da defessa do TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo da Estácio de Sá (SC) traça a trajetória da equipe no retorno à série A do campeonato brasileiro
A acadêmica da última fase do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá (SC), Bruna Cassilha Correa, lançará na próxima segunda-feira (13 /06), no laboratório de rádio da instituição, às 20h30, um documentário radiofônico intitulado "Avante, Figueirense - O Retorno à Série A". O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aborda a trajetória do Figueirense Futebol Clube durante todo o ano de 2010, que resultou no retorno à elite do futebol nacional. A equipe permaneceu por dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro.
A aluna, sob a orientação do professor Ricardo Medeiros, levou quatro meses para produzir o documentário de 23 minutos, que tem por objetivo registrar este momento histórico, além de homenagear o clube e torcedores.
A campanha que o "Furacão" fez em 2010 é contada através de depoimentos de diversos personagens, entre eles os meias Fernandes e Maicon, o atacante Reinaldo e o goleiro Wilson, escolhidos pela acadêmica por serem alguns dos jogadores mais importantes para que o objetivo do retorno fosse alcançado.
O ex-técnico do acesso, Márcio Goiano, também deu depoimentos. Além das entrevistas, o trabalho reúne trilhas, cantos da torcida, hinos do clube e narrações de jogos cedidas pelas rádios CBN Diário e Guarujá.
Torcedores, jornalistas esportivos, dirigentes do clube e o presidente da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros, Carlos Laus, conhecido como Bola, igualmente ilustram o TCC, que contempla a trajetória do clube desde a queda para a segunda divisão, em 2008, até o último jogo do time na Série B, em 27 de novembro de 2010.
Trajetória
O Figueirense conquistou a vice-liderança da Série B de 2010, com 67 pontos. Em 38 jogos somou 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. É um dos mais antigos de Santa Catarina - completará 90 anos um dia antes do lançamento do documentário, 12 de junho. Tem a maior torcida do Estado, 15 títulos de campeão catarinense e foi o primeiro time de Florianópolis a chegar a uma final nacional, sendo vice-campeão da Copa do Brasil em 2008.
Serviço
O quê: Defesa do documentário de rádio sobre o retorno do Figueirense à Série A
Aluna: Bruna Cassilha Correa
Quando: Dia 13/06- segunda-feira
Horário: 20h30
Local: Laboratório de Rádio Faculdade Estácio de Sá (SC)
Endereço: Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros (São José)
Assinar:
Postagens (Atom)